Galeria

Aqui vão os registros históricos da evolução do projeto de fomento à Revista Itinerário Imprevisto. Cada novo acontecimento é documentado e apresentado nesta página.

 

23 de novembro de 2017

Os primeiro resultados

Em antecipação ao resultado da primeira semana da campanha do financiamento coletivo (crowdfunding), já foi incorporado um desktop novo que proporcionará, a priori, a retomada da edição da revista.

 

 

 

08 de julho de 2016

A edição Número 18

No dia 8 de julho de 2016, com um poema do Mailton Rangel, foi interrompida, sine die para ser retomada, a sequência de edições mensais. A descontinuação se deu pela precariedade do hardware, que já não respondia satisfatoriamente às exigências das atualizações dos diversos softwares, conjugada a outros, alheios e irreparáveis, tais como as constantes oscilações na tensão elétrica local.

 

 

25 de setembro de 2015

O sítio experimental

Paralelamente à plataforma WordPress, em setembro de 2015 a Revista Itinerário Imprevisto passou a ter este endereço na Web. A ideia, presente no projeto, foi o desenvolvimento de um sítio experimental que ao completar um ano viesse a ter o seu próprio domínio.

 

 

 

12 de janeiro de 2015

O layout inicial

Este foi o layout da Edição Número 0 na plataforma WordPress. A revista iniciou com dez autores e na data do fechamento desta edição-piloto contava com doze colaboradores. Em menos de um ano de existência, a revista elevou o plantel para 27 colaboradores – dois além do previsto no projeto. No final de 2015, o número de visualizações superou a marca das dez mil.

 

 

26 de dezembro de 2014

O modesto espaço

O início de tudo: a pequena sala no andar superior de um sobrado na Zona Sul de Porto Alegre, onde a Revista Itinerário Imprevisto funcionou por 18 meses. As precárias instalações, com constantes panes na rede elétrica, acabaram por interromper por algum tempo a periodicidade mensal.

 

Anúncios