Deixe um comentário

O precioso indivíduo

Bato a porta do meu coração e me fecho às opiniões alheias, resguardo meu individualismo a todo custo, preciso como uma joia, e conciso como uma oração. Meu indivíduo é como Narciso, e espelha suas projeções defeituosas nas personas que me cercam virtual e realmente.

Sou indivíduo, e dentro da minha comunidade e instinto social, preservo minha marca e minha diferença. Ao mesmo tempo, convirjo-me em templo, e como em um convento tento converter os demais à minha religião.

Aquele que crê em mim propagará minhas ideias, meus ideais, e tornar-se-á parte de mim, faço deles meu exército não pensante, reproducente e calamitoso do meu individualismo, que de tão precioso deve ser repetido, e todo o divergente aniquilado.

Aquele que crê em mim ser-me-á fiel e legal, e ainda que morra perpetuará meus valores, e a mim próprio, transmitindo meus ensinamentos a todos a seu redor, à próxima geração, e a quem quer que seja.

Aquele que crê em mim pregará minha crença, erguer-me-á templos e esculturas, viverá em meu nome, e será tão individualista quanto eu não fui.

 

Imagem: BAPS Shri Swaminarayan Mandir, fotografia, 2015, por Jonatas Moutinho

Apoie este projeto!

Crowdfunding

Tá na hora de imprimir!

Faça uma doação!

Ganhe recompensas!

Campanha “Caminhos que se abrem

A revista digital superou as nossas expectativas. Então resolvemos assumir um compromisso bem mais sério com os nossos leitores: um sítio com domínio próprio, com design competente e responsivo E… a edição impressa!

Saiba mais aqui.

Anúncios

Seu comentário é bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: