3 Comentários

Ofertório

fractal

Quando você cismar de vir a mim,
Peça-me outro dos meus abraços,
Um tasco da minha alegria,
Meu ouro, outra alegoria,
Um trevo de Alexandria,
Um rim,
Meu melhor terno de brim emprestado
Ou a mais nobre querência do meu jardim;
Só não me peça menosprezo,
Pois este, por ter mais peso,
Não deixo brotar em mim.

Quando você cismar de vir a mim,
Peça-me um bom pedaço do fígado,
Um dos fluxos do meu baço,
Um nobre espaço em meu pleito,
Meu peito pra repousar,
Meu ar de amor rarefeito,
Um pote de compreensão,
A constelação mais etérea que de Antares alguém viu,
Um tom pra sua sinfonia,
Um acorde de amor em sintonia,
A parcela útil da minha parceria,
O cadarço do meu tênis novo pra prender seu cabelo…
Só não me peça caridade,
Pois esta, por raridade,
Não sei bem onde se encontra.

Quando você cismar de vir a mim,
Peça-me uma pétala de zelo,
Dois poemas com seu nome,
Um beijo doce ou amargo:
– Quem sou eu pra impor seu gosto?
Um cândido afago no rosto
Com um brinde regado a gim,
Um braço de mar buscado
Com o meu bom braço ruim,
Uma canção de acalanto,
Um canto de sabiá engaiolado no átrio de um CD,
A banda maior do último pão que eu tenha pra comer…
Só não me peça as cores das borboletas,
Pois estas, por consciência,
Eu não consigo arrancar.

Quando cismar de vir a mim,
Peça-me alguns tijolos que ainda faltem no seu muro,
Ou uma simples caminhada fraterna ao seu ao lado…
Só não se arvore a me pedir uma oração,
Pois, por não ser um bom cristão,
Tal prenda eu não sei conceber!

3 comentários em “Ofertório

  1. sensacional

    Curtido por 1 pessoa

  2. nossa..!! coisa mais linda..tocante…terno… reconfortante… esse poema é quase um remédio pra curar a desesperança… transborda emoção… parabéns poeta…

    Curtido por 1 pessoa

Seu comentário é bem-vindo!

