1 comentário

ADIVINHA QUEM VEM PARA O JANTAR

garfoMediu com uma grande régua transparente o centro da mesa. Em torno daquele ponto, dispôs os pratos, talheres e copos. Tudo perfeitamente alinhado. Restavam quatro minutos para deixar a carne no ponto exato. O som da porta se abrindo a fez correr em direção à geladeira. Retirou de lá a travessa oval com a salada de rúcula. Verteu sobre as folhas verdes um generoso fio de azeite, adicionando uma colher de sopa de limão. Nada de sal. Serviu o jantar às sete e quinze. Quando ele cortou a carne, o sangue escorreu ao redor do prato. E ela respirou aliviada: parecia que acertara o ponto. No entanto os olhos do marido diziam o contrário enquanto o peso daquela mão socava seu rosto.

Anúncios

Sobre Dolce Vita

Meu nome é Cristina Taiar. E meu pseudônimo "Dolce Vita", fruto da minha paixão pelo cinema. Sou psicóloga clínica, e há sete anos mantenho um site onde publico contos inspirados em imagens. A partir de 2014, comecei a me aventurar também como roteirista. Em parceria com um amigo residente nos Estados Unidos, escrevo roteiros de curtas-metragens que ele dirige e produz em Atlanta. O cinema tem me ensinado a ser econômica ao contar uma história. Por isto, descarto os rodeios, mas adoro uma reviravolta.

Um comentário em “ADIVINHA QUEM VEM PARA O JANTAR

  1. Um texto que muito inteligentemente retrata a violência doméstica contra a mulher, que ainda ocorre em grande quantidade e impunemente no Brasil e no mundo.

    Curtir

Seu comentário é bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: