2 Comentários

A MULHER DE VERMELHO

redwoman

Tiago caminhava sem rumo pelas calçadas escorregadias. Desde o início da tarde, a chuva não parara um só instante. A cada passo aumentava sua vontade de gritar por socorro, mas ele fora educado para não incomodar os outros. Ainda que precisasse desesperadamente de uma pessoa com quem pudesse falar a respeito de suas angústias, Tiago não procurava ninguém.

A chuva fina complicara o movimento nas ruas. Uma mulher passou apressada por ele. A cor vibrante de sua capa vermelha contrastava com o guarda-chuva branco. O andar decidido daquela mulher encantara Tiago. Talvez por isso, ele — que vivia à deriva — resolvera segui-la.

Ao chegarem a uma praça, ela parou em frente à fonte. Ali, um pequeno anjo esculpido em mármore segurava um jarro que vertia água. A mulher molhou a ponta dos dedos levando-os à boca. E por quase meia hora — com o olhar preso ao anjinho de pedra — ela desatou a falar da vida.

Atônito, Tiago acompanhava de perto aquela cena. Enquanto ouvia o inusitado desabafo, rendeu-se à curiosidade:

— Por que você conversa com uma estátua?

A mulher virou-se bruscamente. Irritada, ela bufou antes de responder:

— Pra não ser interrompida!

Imagem: Vintage Chanel, óleo sobre tela, por Andre Kohn
Anúncios

Sobre Dolce Vita

Meu nome é Cristina Taiar. E meu pseudônimo "Dolce Vita", fruto da minha paixão pelo cinema. Sou psicóloga clínica, e há sete anos mantenho um site onde publico contos inspirados em imagens. A partir de 2014, comecei a me aventurar também como roteirista. Em parceria com um amigo residente nos Estados Unidos, escrevo roteiros de curtas-metragens que ele dirige e produz em Atlanta. O cinema tem me ensinado a ser econômica ao contar uma história. Por isto, descarto os rodeios, mas adoro uma reviravolta.

2 comentários em “A MULHER DE VERMELHO

  1. A sutileza das situações narradas, sempre concisamente, é ponto forte de Cristina. Gosto demais. Muito bom vê-la aqui!!!

    Curtir

Seu comentário é bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: