Deixe um comentário

Espelho de Vênus

sara

De cima do sapato, em salto alto,
Não sou d’um sexo frágil nem calado.
Eu soube perturbar um ser incauto,
Tão jovem quanto eu, tão assustado!

‘Inda éramos crianças, pois parece
Que fomos assombrados pelo medo.
Fiquei nas vestes rosa, loas, preces,
E ele, em jogos, armas e brinquedos…

No esconde-esconde e só lançando dados,
Crianças imaturas, reticentes,
Perdemo-nos no play, que distração!

Mas, flecha e cruz em diferentes lados,
Ele, homem, eu, mulher – nada inocentes! –
Crescemos, nos amamos… Só que não.

Sobre Magmah

O magma é rocha ígnea que está em constante estado de ebulição, oculta no interior da terra, e só é lançada para a superfície por atividade vulcânica, sempre iminente. De sua solidificação, formam-se pedras preciosas. Daí a escolha do meu pseudônimo.

Seu comentário é bem-vindo!

