6 Comentários

o amor

morte_da_musa

arrancou-me os olhos
os bicos dos seios
a vontade de sorrir
esfarrapou meus sonhos
tornou-me velha
e adoeceu-me devagar

arrancou-me a luta
os ovários
a vontade de seguir
esquartejou as cebolas
alguns tomates e o manjericão
e envenenou o jantar

serviu-me absinto
com um torrão de açúcar
e me puxou pra dançar
com uma faca para degola

assim o amor me fez ver o mundo
sem ter fichas pro futuro
sem almejar o mundo dos homens
sem alcançar minhas pernas

mostrou-me certas possibilidades
a terceira janela
no vigésimo andar
no trigésimo capítulo

estampou minha história quase feliz
num idioma desconhecido
naquele jornal de ontem
que embrulha o peixe, hoje.

Imagem: Morte da Musa, grafite sobre papel, por Larissa Marques
Sobre Larissa Marques

Escritora, poetisa, leitora compulsiva, amante de Baudelaire e T.S. Eliot

6 comentários em “o amor

  1. Engraçado, Larissa: este poema “se escolheu” para vir aqui. O amor, seja em qual forma aconteça, se impõe. E dispõe.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O amor deixou de cumprir compromissos. Cortou-me a língua, quebrou-me os dentes. Tatuou minhas costas com versículos em aramaico. Arrastou-me pelas ruas num velho cadilac amarelo.

    Curtido por 3 pessoas

  3. “serviu-me absinto…”
    “…e me puxou pra dançar…”
    “…num idioma desconhecido…”

    Larissa, você tem o dom de fazer poesia com mil anos… mil anos a frente de seu tempo… se é felicidade, transpira sofrimento. Se é sofrimento, transpira felicidade. Se é ambos, mesclados, você é incógnita.

    Adoro ler suas “pinturas.”.

    Beijo.

    Curtido por 2 pessoas

Seu comentário é bem-vindo!

