Deixe um comentário

A Dívida

O telefone soa. Atende no terceiro toque.

— Alô?

— A Soraia está?

— Tá na Igreja.

— Que horas aquela piranha volta?

— Mais respeito, dona! Quem tá falando é o marido dela.

— Então o senhor diz pra esta vagabunda me pagar o que deve! Não trabalho na zona, pra ganhar dinheiro fácil!

— Te deve o quê?

— Noventa reais, pelas três fantasias.

— Que fantasias? Minha esposa detesta carnaval, é crente! Você deve tá confundido minha mulher com outra Soraia!

— É esse número mesmo! Quer me enrolar, seu filho da puta? Quero meus noventa contos pelas fantasias de enfermeira, policial e estudante! Se essa vaca não me pagar até sexta, eu vou na porta dela e armo um escândalo!

— Vai se fudê, mulher doida!

Desligou. Pensamentos atordoados zuniam em sua cabeça. Foi ao quarto do casal. Por minutos revirou gavetas, vasculhou o armário e cantos suspeitos. Ouviu a chave da porta principal girar. Retornou à sala. Transpirava.

— Chegou cedo, querido.

— Onde você estava?

— Na igreja, onde mais?

— Na porra da sua igreja funciona escola, hospital ou delegacia?

— Quê?

Três facadas no peito. Uma por cada vestimenta erótica.

Sobre Zulmar Lopes

Fingidor de escritor, escreve por insistência e publica por irresponsabilidade. Roteirista do curta de animação infantil Chapeuzinho Adolescente, publicou em 2011 o livro de contos O Cheiro da Carne Queimada. Tem premiações em diversos concursos literários, a maioria de importância duvidosa. Por obra e graça do Espírito Santo e de um site da auto-publicação, lançou o livro de crônicas Pastel de Vento. Publicou também pelo infame pseudônimo uma coletânea intitulada Aqui Jaz Lameque.

Seu comentário é bem-vindo!

