Deixe um comentário

romanesco

beijo

 

ontem tua imagem me distraiu
assombrava os porta-retratos
fotografias de beijos perdidos

não era a boca
nem teu beijo
não me lembro do gosto
nem da cor que tem

era a ideia do sorriso
bendito sorriso
vagando pelo meu quarto
quicando pelos cantos
feito ídolo errante ou errado
não sei bem

comprei fita
colei os cacos
dias e dias

prendi tua alma
preguei na parede
pra te esquecer

vejo o beijo guardado
minha boca se esgarça
vejo a foto e te destruo
a foto desfolha graça
e eu rio

distraidamente

destroço teu sorriso
suavemente aceito tua proposta
e desfaço teu retrato
iconoclasta e romanesco

Sobre Rosa Cardoso

Pseudo-poeta! Batizei-me assim quando ,depois de ler Bandeira , atrevida e teimosa cometi uns versos. Li e os achei esquisitos e parecidos comigo. Adotei-os. Os contos vieram depois e nasciam meio mortos. Os leitores reclamavam : Onde está o final? Sofria buscando dar um final aos natimortos. Isso foi antes. Passado, pretérito mais que perfeitinho, agora quero sinceramente que os finais se danem. Não gostou? Inventa um. Se for legal me mostra.

Seu comentário é bem-vindo!

