2 Comentários

Visita de Elisabeth

untitled_by_mikaiya_chan-d6o9gev

Hoje um bem-te-vi passeou na sombra
Suas patinhas deixaram marcas no canto dos meus olhos
Maquiagem. (Esclareço ao espelho.)
Ele tateia sombras e some
Envolto na luz do sol tardio

Cigarras cantam,
Chamam e, clamando,
Morrem antes que eu me perca
Esqueço! É fácil aprender.

Sou criança de novo e chove
Lanço navios de papel na sarjeta
Eles seguem. Altivos uns tempos.
Basta virar as costas… Antes de soçobrarem

Não gosto de sentir que soçobram,
Mas saber que é inevitável ensina a perder
Perder um barco, perder um abraço, perder-se
Perder amores.
Esses, os amores, dentre todas as coisas que se pode perder,
São os mais fáceis de lançar na sarjeta
Achar-se
Achar umas chaves, um relógio, continentes?
Pode ser que consiga.
Se for preciso traço os mapas.
Mas amores!
Desses raros e caros demais.
O amor como era
No momento em que era.
Perco, esqueço e disfarço os cacos.

Adeus, então.
Adeus bem-te-vi.
Adeus cigarras!
Adeus sombras!

Vou me vestir para manter meus amores.
Guardar os cacos e correr na correnteza
Quero pegar aquele barco antes que se desfaça!

Sobre Rosa Cardoso

Pseudo-poeta! Batizei-me assim quando ,depois de ler Bandeira , atrevida e teimosa cometi uns versos. Li e os achei esquisitos e parecidos comigo. Adotei-os. Os contos vieram depois e nasciam meio mortos. Os leitores reclamavam : Onde está o final? Sofria buscando dar um final aos natimortos. Isso foi antes. Passado, pretérito mais que perfeitinho, agora quero sinceramente que os finais se danem. Não gostou? Inventa um. Se for legal me mostra.

2 comentários em “Visita de Elisabeth

  1. poema que fala á alma! relendo aqui!

    Curtido por 1 pessoa

Seu comentário é bem-vindo!

