1 comentário

Da decrepitude

Decrepitude_by_popoc

Dava-se conta de que o melhores sabores se tinham ido, os momentos vividos e os não vividos… Fantasmas do passado a visitavam com regularidade e já não causavam o mesmo efeito de inspiração e embevecimento.

Tecia teorias de universos paralelos para aplacar a angústia da proximidade da morte, da idade avançada, da solidão voluntária que começava a mostrar-se densa, pesada e incômoda. Era uma ausência corrosiva e lenta, que carcomia sua alma pelo avesso.

Havia tempos não tirava férias, a diversão deixara de lado. A noite era a melhor amiga e, junto a ela, monologava, divagava e se perdia nos pensamentos. Da estante, os velhos conhecidos a chamavam, clamavam por serem lidos, degustados, mas esse tempo também tinha passado. Álbuns com fotos memoráveis permaneciam em gavetas, esquecidos, ignorados. Bichos de estimação já não bastavam como companhia, eram tolos com um olhar mais vazio do que o seu.

A casa tinha ecos de sons inexistentes, os quadros nas paredes sorriam com ironia. A caixa de costuras, empoeirada em um canto da sala, guardava os seus sonhos mais puídos e desfiados. Lá dentro havia folhas soltas com seus versos, aqueles que falavam de beleza e de amores dos quais já não lembrava.

Cochilava em frente à televisão, assistia aos mesmos filmes sem se dar conta, emocionando-se novamente com as cenas mais piegas.

Por vezes a visão lhe falhava, tremiam-lhe as mãos sem motivo aparente. A insônia era constante e, quando batia o desespero, pensava que rezar resolveria.

Como era mesmo? Ave Maria… E esquecia…

Anúncios

Sobre Magmah

O magma é rocha ígnea que está em constante estado de ebulição, oculta no interior da terra, e só é lançada para a superfície por atividade vulcânica, sempre iminente. De sua solidificação, formam-se pedras preciosas. Daí a escolha do meu pseudônimo.

Um comentário em “Da decrepitude

  1. Vi traduzido em lindas palavras o meu sentir de agora.

    Curtido por 1 pessoa

Seu comentário é bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: